Como ouvir o que o corpo diz?

Você já ouviu aquela frase que diz que “o corpo fala”? Pois é, o nosso corpo se comunica o tempo todo e chama nossa atenção, através dos sintomas, para algo que não está indo bem. Alguns incômodos recorrentes, que muitas vezes não são identificados clinicamente, surgem para nos avisar de que temos que olhar para algum aspecto pessoal – ou até mesmo coletivo – seja o modo de levar a vida, as ações, o sistema familiar ou profissional, os pensamentos repetitivos, sentimentos etc. Podemos dizer que toda manifestação do nosso corpo tem algo a nos revelar, porém você pode se perguntar: como saber ouvir o corpo e compreender realmente o que ele diz?

A atenção nos sinais sutis do nosso corpo é um treino constante, porém existem ferramentas que nos auxiliam a iniciar esse processo de autodescoberta. Com o tempo, você percebe que fazer essa leitura se torna cada vez mais natural, o que nos ajuda a compreender quem somos, quais questões temos que lidar no momento e para onde seguimos na nossa trajetória de vida. Entre as ferramentas, é imprescindível desenvolver a atenção refinada e a autopercepção, o que favorece o autoconhecimento e conecta corpo e alma.

Se você é mulher e está preparada para finalmente compreender o que sua essência revela através dos sinais sutis, você é nossa convidada para participar do workshop “Autoconhecimento e conexão de corpo e alma”, que vai ocorrer na noite de 12 de abril, no Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba. Esse é o segundo encontro do programa “A expressão feminina em quatro atos”, que acontece de março a junho de 2017.

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, acesse http://metadecuca.com/a-expressao-feminina-em-quatro-atos. O investimento em cada módulo é de R$179. Você pode escolher qual pretende participar, assim como se inscrever em todos eles.

Grupo que participou do ATO I – Comunicação e Imagem Pessoal

 


Maiana Antunes – Consultora em Comunicação / Jornalista / Pós-graduada em Master Trainer Training em Programação Neurolinguística / Em processo formativo das Constelações Familiares e Sistêmicas Integrativas com Tereza Brandão / Em Formação para Constelador Familiar Hellinger®